Chegou como promessa do século no Inter e agora fugiu da concentração
No ano de 2021, o Inter decidiu fazer uma aposta em um dos jogadores mais promissores da América do Sul. Em alta no futebol chileno, o atacante Carlos Palacios foi contratado pelo Colorado em acordo junto ao Unión Española. O Clube do Povo investiu 3 milhões de dólares na chegada do atleta. No entanto, o jogador não conseguiu atingir as expectativas que foram criadas nos bastidores.
O atleta deixou o Beira-Rio com poucos jogos, sequer tendo marcado gols com a camisa do Inter. Ele assinou contrato com o Vasco da Gama e, logo em seguida, passou a atuar no Colo-Colo. Diante do destaque na nova equipe, o profissional foi convocado pela Seleção do Chile para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Contudo, o jogador gerou polêmica na passagem.
Isso porque, após a derrota para o Brasil, em que Palacios chegou a entrar em campo, ele deu uma declaração que chamou a atenção. O jogador pediu dispensa e deixou o elenco na prévia do enfrentamento diante da Colômbia, nesta terça-feira (15). A questão resultou em muitas críticas dos torcedores do país e foi comentada pelo técnico Ricardo Gareca em entrevista coletiva.
“Pode-se dizer que o que aconteceu com Carlos foi inesperado. São questões pessoais. O que ele afirmou é que eram coisas pessoais e nós entendemos isso. Quando são coisas pessoais, não me envolvo mais. O grupo aceitou bem. Nenhum jogador chileno que possa ser levado em conta terá portas fechadas na Seleção, nem mesmo os jogadores que você acha que estão em conflito”, disse o treinador.
Carlos Palacios, ex-Inter, explica fuga da concentração
O atacante Carlos Palacios faz fortes críticas ao conflito de datas que envolve a convocação para a seleção e a disputa de jogos com o Colo-Colo no Campeonato Chileno. Neste momento, a equipe do ex-Inter vem disputando o título da competição nacional. Desta forma, o atleta estava demonstrando descontentamento por conta da ausência nos trabalhos com seu clube.